![]() ![]() |
23/07/2010 - 10:23
|
|
|
Membro 1.0 Grupo: Membro Posts: 3 Registrado: 23-July-2010 Membro N°: 19.242 {carro}:Uno 96 EP |
Senhores
Sou novo aqui no CDU. Está acontecendo o seguinte problema comigo; Pego o carro de manha cedo pra trabalhar e até um certo ponto do percurso, a temperatura está normal e a ventuinha trabalhando normal. Após algum tempo, isso apos eu andar com o carro em alta quilometragem, o marcador de temperatura passa do meio e as vezes chega a 1 ponto antes do vermelho, segue abaixo as observações que já tomei; - troquei a bomba dagua. - troquei o cebolão por um outro universal com a escala de temperatura menor. - notei que após a alta velocidade, a ventoinha só arma no segundo estágio, chega a instalar o rele responsável por ela no painel de fusíveis. - troquei o reservatorio de agua e a tampa, adcionei o aditivo. - troquei o relé responsável pelo segundo estágio no painel de fusivel, já que o mesmo estava aquecendo muito. - notei que quando estou em alta quilometragem escuto alguns ruidos no painel de fusivel como fios enconstando ou algo dando mau contato. - não troquei o sensor do painel de temperatura "analogico". - não fiz a limpeza do radiado, já que quando troquei o reservatorio, fiz a limpeza da agua e a mesma estava retornando pela mangueira que encaicha na parte superior do reservatorio de agua, perto da tampa. - se no marcador marcar alta temperatura e eu estiver em alta quilometragem, a temperatura não abaixa, pelo contrario ela até almenta, e o estranho que em engarrafamentos isso não acontece. - tirei a valvula termostática. - onde fica a valvula termostática, notei que naquela parte está com várias marcas de vazamento do aditivo. Isso acontece depois que paro o carro e aguardo um tempo. - não tem vazamento de agua pela tampa do reservatório. OBS.: todo dia de manha tenho que completar com agua no reservatorio. não sei mais o que fazer, alguem pode me ajudar. Este post foi editado por ifahidalgo: 23/07/2010 - 10:25 |
|
|
|
24/07/2010 - 20:32
|
|
![]() Membro Fire Grupo: Membro Posts: 238 Registrado: 14-June-2009 De: Palmas - Tocantins Membro N°: 15.319 {carro}:Fiat Uno Mille 91 |
O amigo.
Vou fazer uma consideração. O motor é uma maquina termica, e precisa trabalhar quente. Não se preucupe porque o motor esta esquentando, é normal. Motor frio não rende e gasta mais combusivel, alem de poluir mais. A valvula termostatica é responsavel por manter o motor na temperatura Otima de trabalho. Por volta de 95 graus ceucius. Caso o motor ferva, voce tem que levar para um mecanico espcializado em arrefecimento. Mais quase sempre é junta do cabeçote, que quase sempre exige plaina do cabeçote. Se esta baixando agua, esta vazando agua sim. Um mecanico especializado em arrefecimento injeta alta preção dentro do radiador, e descobre todos os vazamentos pra voce. Boa Sorte -------------------- ![]() |
|
|
|
26/07/2010 - 11:29
|
|
|
Membro 1.0 Grupo: Membro Posts: 3 Registrado: 23-July-2010 Membro N°: 19.242 {carro}:Uno 96 EP |
sei que o motor tem que ser aquecido, mas se existe um marcador com os padrões, e peças termostáticas que seguem um padrão de temperatura e os mesmos não correspondem com suas especificações, alguma coisa tá errada. nesse final de semana troquei o sensor de temperatura e verifiquei o radiador. o carro até está melhor a temperatura não está subindo tanto quanto antes. mas ainda sinto irregularidade, isso em comparação a normalidade como sempre funcionou comigo. A temperatura do carro nunca antes havia chagado no meio do painel, pior ainda chegar a 1 ponto antes da indicação vermelha. se alguem poder me ajudar agradeço.
|
|
|
|
28/07/2010 - 10:39
|
|
|
Membro 1.0 Grupo: Membro Posts: 1 Registrado: 28-July-2010 Membro N°: 19.298 {carro}:Uno Mille EP Ano 96 |
Não entendo nada de carro, e desculpe se falar algo que não exite.Mas tive um problema assim no meu carro, e era a junta do tampão, que tinha estourado, percebi isso quando fui olhar o a vareta de óleo e percebi que estava misturado com água.
Já tentou ver se não é isso ? |
|
|
|
28/07/2010 - 14:42
|
|
![]() CDU/RJ#14 Grupo: Moderadores Posts: 1.073 Registrado: 22-January-2008 De: Rio de Janeiro - RJ / Zona Norte Membro N°: 9.927 {carro}:Prêmio CSL |
Não entendo nada de carro, e desculpe se falar algo que não exite.Mas tive um problema assim no meu carro, e era a junta do tampão, que tinha estourado, percebi isso quando fui olhar o a vareta de óleo e percebi que estava misturado com água. Já tentou ver se não é isso ? No seu caso o que deve ter estourado é a junta do cabeçote. Isso já aconteceu comigo também. []'s ! -------------------- |
|
|
|
29/07/2010 - 00:58
|
|
|
Membro 1.0 Grupo: Membro Posts: 6 Registrado: 16-May-2010 De: Pato Branco PR Membro N°: 18.299 {carro}:Uno 1.5R |
Junta do cabeçote!!! Ja tive esse problema duas vezes e estou tendo novamente, é bem provavel que eu tenha que trocar o cabeçote pois ja não da mais pra retificar, rsrsrsrsrsrsr
|
|
|
|
Há 4 semanas
|
|
|
fiz a checagem das juntas do cabeçote, e segundo o mecanico não aparentavam problemas, mas mesmo assim mandei fazer, legal de tudo. o problema continua. estou quase dando essa praga de carro. uno nunca mais.
|
|
|
|
![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 6/09/2010 - 16:38 |