IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> Marcador De Temperaturo Passando Do Meio Após Alta Velocidade
ifahidalgo
post 23/07/2010 - 10:23
Post #1

Membro 1.0
Ícone do grupo

Grupo: Membro
Membro N°: 19.242
{carro}:Uno 96 EP

Senhores

Sou novo aqui no CDU. Está acontecendo o seguinte problema comigo;

Pego o carro de manha cedo pra trabalhar e até um certo ponto do percurso, a temperatura está normal e a ventuinha trabalhando normal. Após algum tempo, isso apos eu andar com o carro em alta quilometragem, o marcador de temperatura passa do meio e as vezes chega a 1 ponto antes do vermelho, segue abaixo as observações que já tomei;

- troquei a bomba dagua.
- troquei o cebolão por um outro universal com a escala de temperatura menor.
- notei que após a alta velocidade, a ventoinha só arma no segundo estágio, chega a instalar o rele responsável por ela no painel de fusíveis.
- troquei o reservatorio de agua e a tampa, adcionei o aditivo.
- troquei o relé responsável pelo segundo estágio no painel de fusivel, já que o mesmo estava aquecendo muito.
- notei que quando estou em alta quilometragem escuto alguns ruidos no painel de fusivel como fios enconstando ou algo dando mau contato.
- não troquei o sensor do painel de temperatura "analogico".
- não fiz a limpeza do radiado, já que quando troquei o reservatorio, fiz a limpeza da agua e a mesma estava retornando pela mangueira que encaicha na parte superior do reservatorio de agua, perto da tampa.
- se no marcador marcar alta temperatura e eu estiver em alta quilometragem, a temperatura não abaixa, pelo contrario ela até almenta, e o estranho que em engarrafamentos isso não acontece.
- tirei a valvula termostática.
- onde fica a valvula termostática, notei que naquela parte está com várias marcas de vazamento do aditivo. Isso acontece depois que paro o carro e aguardo um tempo.
- não tem vazamento de agua pela tampa do reservatório.

OBS.: todo dia de manha tenho que completar com agua no reservatorio.

não sei mais o que fazer, alguem pode me ajudar.

Este post foi editado por ifahidalgo: 23/07/2010 - 10:25
Go to the top of the page

+Quote Post
Eder Miranda
post 24/07/2010 - 20:32
Post #2

Membro Fire
Ícone do grupo

De: Palmas - Tocantins
Membro N°: 15.319
{carro}:Fiat Uno Mille 91

O amigo.
Vou fazer uma consideração.
O motor é uma maquina termica, e precisa trabalhar quente.
Não se preucupe porque o motor esta esquentando, é normal.
Motor frio não rende e gasta mais combusivel, alem de poluir mais.
A valvula termostatica é responsavel por manter o motor na temperatura Otima de trabalho.
Por volta de 95 graus ceucius.

Caso o motor ferva, voce tem que levar para um mecanico espcializado em arrefecimento.
Mais quase sempre é junta do cabeçote, que quase sempre exige plaina do cabeçote.

Se esta baixando agua, esta vazando agua sim.
Um mecanico especializado em arrefecimento injeta alta preção dentro do radiador, e descobre todos os vazamentos pra voce.

Boa Sorte

--------------------

+Quote Post
ifahidalgo
post 26/07/2010 - 11:29
Post #3

Membro 1.0
Ícone do grupo

sei que o motor tem que ser aquecido, mas se existe um marcador com os padrões, e peças termostáticas que seguem um padrão de temperatura e os mesmos não correspondem com suas especificações, alguma coisa tá errada. nesse final de semana troquei o sensor de temperatura e verifiquei o radiador. o carro até está melhor a temperatura não está subindo tanto quanto antes. mas ainda sinto irregularidade, isso em comparação a normalidade como sempre funcionou comigo. A temperatura do carro nunca antes havia chagado no meio do painel, pior ainda chegar a 1 ponto antes da indicação vermelha. se alguem poder me ajudar agradeço.

+Quote Post
Alberto Alexandr...
post 28/07/2010 - 10:39
Post #4

Membro 1.0
Ícone do grupo

Membro N°: 19.298
{carro}:Uno Mille EP Ano 96

Não entendo nada de carro, e desculpe se falar algo que não exite.Mas tive um problema assim no meu carro, e era a junta do tampão, que tinha estourado, percebi isso quando fui olhar o a vareta de óleo e percebi que estava misturado com água.

Já tentou ver se não é isso ?

+Quote Post
Eddie Vedder
post 28/07/2010 - 14:42
Post #5

CDU/RJ#14
Ícone do grupo

Grupo: Moderadores
De: Rio de Janeiro - RJ / Zona Norte
Membro N°: 9.927
{carro}:Prêmio CSL

QUOTE(Alberto Alexandre @ 28/07/2010 - 10:39 ) *
Não entendo nada de carro, e desculpe se falar algo que não exite.Mas tive um problema assim no meu carro, e era a junta do tampão, que tinha estourado, percebi isso quando fui olhar o a vareta de óleo e percebi que estava misturado com água.

Já tentou ver se não é isso ?

No seu caso o que deve ter estourado é a junta do cabeçote. Isso já aconteceu comigo também.

[]'s !

--------------------

+Quote Post
Emerson Laskoski
post 29/07/2010 - 00:58
Post #6

Membro 1.0
Ícone do grupo

De: Pato Branco PR
Membro N°: 18.299
{carro}:Uno 1.5R

Junta do cabeçote!!! Ja tive esse problema duas vezes e estou tendo novamente, é bem provavel que eu tenha que trocar o cabeçote pois ja não da mais pra retificar, rsrsrsrsrsrsr

+Quote Post
ifahidalgo
post Há 4 semanas
Post #7

Membro 1.0
Ícone do grupo

fiz a checagem das juntas do cabeçote, e segundo o mecanico não aparentavam problemas, mas mesmo assim mandei fazer, legal de tudo. o problema continua. estou quase dando essa praga de carro. uno nunca mais.

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

RSS Versão Simples Horário: 6/09/2010 - 16:38